A banda foi criada em 2003, por Charles e Matthew Greywolf. Integraram a banda Stéfane Funèbre, baterista francês e o alemão Falk Maria Schlegel para tocar nos teclados. Faltava um bom vocal para completar a banda.
Pouco depois, a banda ficaria completa com o romeno Attila Dorn no vocal. Dorn estudou ópera clássica na Academia de Música Bucareste. Ele não é um segundo Fabio Lione (do Rhapsody)! O vocal está bem mais para o heavy metal do que para o lírico. Dorn, que amava lendas de lobisomens e vampiros, encaixou-se perfeitamente para a temática planejada por Charles e Matthew. Ele se tornou o frontman do Powerwolf.
Em 2005, o Powerwolf lança seu álbum debut: "Return In Bloodred". Eles criaram uma saga onde os caçadores da noite (Lobisomens) eram os personagens principais. Em 2007, lançaram o segundo álbum, "Lupus Dei", contando a redenção de um lobisomem. E em 2009 lançam o álbum "Bible of the Beast".Segue a linha de bandas sinfônicas, como Rhapsody of Fire, contudo mostrando mais peso. O som tem influências claras de Heavy Metal e Viking Metal. A gravação de Bible of the Beast contou com um órgão numa igreja para tornar o som mais envolvente, além de um coral de 25 vozes, além da voz lírica (mas pesada) de Attila Dorn. O álbum é uma sátira à músicas religiosas e eles cantam sobre as passagens em que o diabo aparece na bíblia.
Informações:
Gênero:Power Metal\Heavy MetalPeriodo em atividade: 2003-Atualmente
Orígem: Alemanha
Membros:
- Attila Dorn - vocal (romeno)
- Matthew Greywolf - guitarra (alemão)
- Charles Greywolf - baixo (alemão)
- Tom Diener - bateria (alemão)
- Falk Maria Schlegel - órgão, teclados (alemão)
Discografia:
- Return in Blodred (2005)
- Lupus Dei (2007)
- Bible of the Beast (2009)
- Blood of the Saints (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário